Liderança e comprometimento

Motivação e integração

Comunicação e feedback

Planejamento

Foco e objetivos

Team Building

Trabalho em equipe

Visão estratégica

Fundamento das atividades

Família Müller - Valor através da Experência

Por meio de um programa de atividades criado especialmente para sua empresa, o treinamento outdoor leva sua equipe a sair da zona de conforto, vivenciando experiências diferentes e estimulantes que impactam os participantes. As competências trabalhadas na prática das atividades ao ar livre como: integração, liderança, comunicação, confiança, team building, entre outras, são fundamentadas e transferidas naturalmente para o ambiente corporativo. Traga sua equipe para viver novos desafios e transformar possibilidades em realidade!

 

 

Clique aqui e solicite um orçamento para o seu treinamento customizado.

 

Últimos Treinamentos

Últimos treinamentos realizados

 

2016

ISS Facility Services

 

 2015

 

Symrise

Societe Generalli

FM Logistics

TheraSkin

Perfetti – MENTOS

Tupperware

Geodis Brasil

Sidel

Drastosa

Apsen farmacêutica

Stampare

Geratherme

Infraestrutura e Segurança

Eventos e Grupos

Parceria com Circuito Netas

Outdoor Training

Objetivos

Buscamos alinhar as atividades experienciais às metas corporativas da empresa. Cada treinamento é direcionado para desenvolver competências específicas, tornando os participantes profissionais mais focados e eficazes. O treinamento outdoor desperta no indivíduo a vontade de transformar possibilidades em realidade. Com apenas algumas horas de atividade, seus colaboradores retornarão à empresa altamente motivados e comprometidos com os resultados esperados pela empresa.

Atividades

O grupo de participantes é dividido em equipes que serão convidadas a participar de uma competição saudável, onde serão desafiados a praticar atividades de aventura e ecoturismo dentro de um circuito. No fechamento do treinamento será divulgada a pontuação, e apesar de haver uma colocação para cada equipe, o grupo será estimulado a entender a importância da participação de todos, para compartilhar de um único objetivo – as competências da empresa.

Entre as atividades, as equipes terão que caminhar praticando o Trekking, uma atividade que também faz parte do circuito de aventura. O Trekking propicia a tomada de decisão, interação com a natureza e descoberta de novos caminhos, também estimula o espírito de companheirismo, onde um incentiva ao outro a acompanhar a equipe na caminhada.

- Trilha Sensorial
Os participantes serão vendados e convidados a abdicar da visão para vivenciar uma experiência única ao percorrer uma trilha, guiados por nossos monitores.

Objetivo: Desligar-se do mundo exterior, vivenciar o momento presente, manter o foco, sair da zona de conforto, percepção e quebra de paradigmas.

- Canoagem e Stand up
Os participantes do grupo utilizam caiaques, e outros a prancha de Stand up padlle, para dar voltas no lago.

Objetivo: Trabalho em equipe, planejamento e sincronia, autoconfiança, planejamento e resistência.

- A Teia
O grupo encontra no meio da trilha um espaço onde está armada uma teia, cada integrante terá de passar por um espaço, sem repetir e sem encostar-se aos fios. A dinâmica termina quando todos conseguirem passar pelo espaço escolhido. A composição de uma estratégia, a comunicação e o trabalho em equipe são essenciais para realização desta dinâmica.

- Arco e flecha
O desafio de acertar o alvo é uma prova especialmente elaborada para gerar reflexões sobre trabalho em equipe, foco, concentração, atingimento de metas, a importância de detalhes e pequenas “correções de rota”. Objetivo: reflexões sobre postura profissional através da vivência de uma experiência lúdica e envolvente, que contempla a prática de arco e flecha em equipe.

- Desafio ao Gol:
No campo de futebol as equipes vão se enfrentar num jogo diferente e emocionante.  Os participantes serão amarrados em duplas pelas pernas e deverão em, no mínimo quatro passes, chutar a gol. A equipe pontua ao marcar o maior número de gols na equipe adversária. Objetivos: trabalhar em harmonia com outro, e, ao mesmo tempo em sincronia com a equipe, superar uma situação nova para atingir um objetivo comum.

Outras atividades e dinâmicas podem ser desenvolvidas conforme a necessidade da empresa. Para isso, nossos profissionais estarão trabalhando em conjunto com as aéreas responsáveis da empresa.

Com o objetivo de trabalhar a sustentabilidade, o Villa Rossa pode incluir entre as dinâmicas o plantio de uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica por cada equipe.

Encerramento do circuito e fundamentação dos conceitos

Para encerrar as atividades, em sala, vamos fundamentar as vivências baseadas nas competências solicitadas pela empresa, estimulando o grupo a interagir conosco fazendo com que estas experiências sejam levadas para sua vida pessoal e corporativa. 

Mais artigos...