Porque fazer?
A empresa agrega valor à reputação de sua marca com o patrocínio a projetos que valorizam e incentivam a cultura brasileira, desta maneira promovem um melhor relacionamento com seus clientes, fornecedores e acionistas.
Projetos culturais oferecem diferenciação e sustentabilidade para a marca além de serem utilizados como uma ferramenta de comunicação, que demonstra a responsabilidade social da empresa.
Como fazer?
O ponto de partida é procurar uma produtora cultural que desenvolve, elabora e faz a produção junto com o patrocinador de projetos customizados .
O que fazer?
O ideal é estar em sintonia com os valores praticados em todas as ações de marketing da empresa , para que o público possa associar a marca a um momento de bem estar, os segmentos são diversos, tais como: livros, exposições, teatro e dança.
Quando fazer?
Tem que se levar em consideração o prazo do desenvolvimento, elaboração, colocação do projeto, analise por parte do órgão responsável e aprovação, este processo dura aproximadamente seis meses.
Após publicação no diário oficial é possível efetuar a captação em até dois anos e realizar no terceiro, ou seja é necessário um ótimo planejamento para o que o objeto final fique pronto na data pretendida.