Natureza escondida na HW1 - Califórinia - EUA

  A Highway One, estrada litorânea que liga São Francisco a San Diego, é uma das mais belas do planeta. Por conta de sua beleza, foi decretada a primeira estrada cênica da Califórnia.  

     Procurar pelas melhores cenas da Highway One na Califórnia - EUA, é uma aventura onde o maior risco é de que seu queixo caia com a beleza da natureza!

     

   Além do incrível visual da estrada, a Golden Coast (assim chamada pelo belíssimo pôr do sol, que tinge de dourado toda a costa), possui várias fugas onde o visitante poderá apreciar alguns tesouros da natureza.

 

 Saindo de São Francisco, entre as cidades de Monterey, Pacific Grove e Carmel, tivemos a possibilidade de conhecer a charmosa 17 Miles Drive. Uma pequena estrada fechada, que abriga uma área de preservação. A entrada, por um de seus cinco portões, custa 8,50 dólares, com direito a um mapa que aponta os principais pontos de interesse. Todos valem uma parada para apreciar a vista, mas o melhor é o mirante Lone Cypress. Ali você é apresentado ao cipreste mais fotografado do mundo! Apesar de ficar exposto aos ventos oceânicos e ter suas raízes fincadas nas rochas, inexplicavelmente, tem resistido bravamente por mais de 250 anos.

 

   Já em Big Sur (parte da Hwy1 que começa a 40 km de Carmel e segue até San Simeon), a cachoeira Mc Way Creek é um daqueles locais onde gastamos o filme.   Dentro do Parque Julia Pfeiffer Burns, essa paisagem deslumbrante não pode ser avistada da estrada. Também não existe nenhuma indicação para a cachoeira. Atente para a primeira placa que surgir indicando: Julia Pfeiffer Burns Park. Logo após a placa, à esquerda (de quem vai de São Francisco para Los Angeles), encontra-se um estacionamento. Dali sai a trilha leve e agradável (de 700 m), que passa por baixo da rodovia e termina no mirante.  

  Neste mirante encontra-se a Cachoeira Mc Way Creek, um exemplo de como a natureza ainda consegue ser o melhor cenário!

Dele avistamos a pequena baía e a queda de 30 m que despenca em meio às areias brancas da praia, encontrando seu destino no Oceano Pacífico.    Um momento raro de contemplação da natureza! Sim, apenas contemplação, pois por motivos de preservação é proibido o acesso à baía, e o banho de cachoeira.